Ferreira e Santos Advogados

Ferreira e Santos Advogados
Rede Social

Acessibilidade e Inclusão: Todas as sessões de julgamentos do TST serão traduzidas em Libras

Atualizado em 30/06/2022 às 16:17

Com intuito de ampliar os acessos para acompanhamento das atividades e das decisões do Tribunal, foram adotadas pelo Tribunal Superior do Trabalho a interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em sessões de julgamento e manifestações da Corte.

Essa determinação se encontra no Ato Conjunto TST.GP. CPAI 119, assinado em 21 de março de 2022, pelo ministro Emmanoel Pereira, presidente do TST, e pelo presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, ministro Dezena da Silva.

Vale lembrar que, em 2019 já havia a determinação de tradução em Libras em eventos do Tribunal, demonstrando assim, a importância de acessibilidade a todos os públicos. Desse modo, todas as unidades administrativas do Tribunal promoverão as medidas necessárias para aplicação do determinado o mais breve possível.

 

 

Bruna Ferreira – Advogada atuante no contencioso trabalhista da unidade de Mauá do escritório Ferreira e Santos Advogados, graduada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

 

Moniely Alves – Bacharel em direito pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) – é assistente jurídico da Ferreira e Santos Advogados.

Contato

Ferreira e Santos Advogados
Av. Paulista, 91 - Sala 303 - Bela Vista
São Paulo – S.P.


R. Tiradentes, 75, 10º andar, Santa Terezinha
São Bernardo do Campo – S.P.


R. General Osório, 62, Conjunto 1, Centro
Mauá – S.P.


Tel: (11) 4128-2777

contato@ferreiraesantos.com.br